segunda-feira, 5 de junho de 2017

Análise de confrontos: Quartas de final Copa do Brasil

 Saiu nessa segunda-feira (05/06) a definição dos confrontos das quartas de final a Copa do Brasil, após sorteio realizado pela CBF. Vamos olhar como ficou e o que esperar de cada partida:



Flamengo x Santos

Imagem retirada do site Portal Bragança News

  Esse confronto de dois gigantes e dois dos melhores elencos do país teria tudo para ser fantástico, mas os dois times não vem jogando tudo que podem. O Flamengo vem em uma fase melhor, apesar de falhas em vários aspectos e a sofrida eliminação na Libertadores. Já o Santos, passou tranquilo na Liberta, mas começou o Brasileiro mal e demitiu o técnico Dorival Júnior. Meu palpite é que passa o Fla, que ainda poderá ter os reforços de Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo, além do retorno de Conca e Diego. O Santos deve ser muito prejudicado pela troca de técnico, pelo menos no primeiro momento.



Botafogo x Atlético-MG

Imagem retirada do site BlogMasterTV

  Esse também será outro confronto muito equilibrado. Time por time, elenco por elenco, o Galo é bem superior. Dentro de campo, essa superioridade não vem sendo tão clara. Os dois times passaram com tranquilidade da fase de grupos da Libertadores. A tendência é ver a equipe mineira atacando mais e a carioca contra-atacando, uma arma poderosíssima do Glorioso. O botafoguense também pode usar o retrospecto positivo contra o Atlético nos últimos anos para se tranquilizar.



Grêmio x Atlético-PR

Imagem retirada do site Jornalheiros

  Esse talvez seja o confronto mais fácil de identificar um favorito. O Grêmio é o time que joga o melhor futebol do Brasil no momento. O time gaúcho se classificou na Libertadores, começou o Brasileirão muito bem e passou muito tranquilamente do Flu na última fase da Copa do Brasil. Apesar do mau momento, o Furacão pode dar muito trabalho à equipe gremista.  O Imortal é favorito, mas tudo pode acontecer.



Cruzeiro x Palmeiras

Imagem retirada do site Cultura Mix

  Esse confronto também envolve dois dos melhores elencos do país. O Cruzeiro tem como vantagem não ter disputado a Libertadores e nem vir a disputar no futuro, ou seja, pode ter um elenco mais inteiro fisicamente. Por outro lado, a equipe mineira vem decepcionando bastante e apresentando um futebol longe de ser condizente com o ótimo time. O Palmeiras também não vem mostrando tudo que pode, mas acho que ainda dará a volta por cima.



Pedro Werneck Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário